09/11/2006

Festival Bike

Esta maratona (Festival Bike, o4 de Novembro) tinha todos os ingredientes para correr bem, mas claro a chuva que tinha caido nos dias anteriores iria dificultar a coisa. Além disso mil e quinhentos inscritos para mim é muita gente, uns iam fazer a meia maratona como eu, 46kms e não 39 como a organização indicou, outros escolheram os 80 kms. A partida estava marcada para as onze da manhã (que hora tão despropositada para iniciar um evento destes) mas cheguei ao recinto da feira por volta das oito, assim deu tempo para levantar o dorsal sem demoras. Entretanto fui encontrando pessoal conhecido, e claro, os outros elementos do BTTrioazul, equipa em que estou integrado. O recinto da feira abriu às dez e como tinhamos entrada livre deu para dar uma espreitadela à exposição das bicicletas, a visita mais demorada ficaria para mais tarde, já depois de concluir a maratona. Entretanto o pessoal foi-se juntando no local de partida, nunca eu tinha visto tanto betetista junto, claro que alguns xico-espertos ficaram nas zonas laterais para que assim que fosse dada a partida eles sairiam logo entre os primeiros. Lá foi dada a partida e pouco depois uma longa subida, percorremos algumas ruas de Santarém e depois entrámos no lamaçal. Subidas acentuadas não havia, dificuldade, apenas a lama. As peripécias foram muitas, mas consegui fazer o percurso sem quedas e sem avarias. O pior foi chegar todo enlameado, mas com esperança de tomar um belo banho. Ora a água estava a ser usada para lavar as bicicletas e para os banhos dos atletas e como não era suficiente quando cheguei ao duche apenas caiam uns pingos, enquanto que na rua chovia imenso. Era ver pessoal a tomar banho com água da chuva,ou molhar as toalhas para depois limpar a lama do corpo que foi o que eu fiz. Ainda deu tempo para visitar o Festivalbike, vários importadores, bastantes stands, exibições de street e dirt indoor, muito material, gostei sim senhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário