07/05/2016

Quase quase uma espécie de Pavlova

Confesso que ainda não sou um especialista na cozinha, mas para lá caminho. Sempre achei que a cozinha é para o homem e mulher. Cá por casa cada vez mais é do tipo eu faço o almoço ela faz o jantar ou vice versa. Mas e quanto à as sobremesa? bem eu até agora eu era bom, mas só ...  a comprá-las, mas isto vai mudar. Eis a minha primeira tentativa, que por acaso até saiu bem, e foi supervisionada pela minha linda cara metade. Como adoro Pavlova decidi começar por aí.
Aqui vai tudo documentado, visualmente não está uma maravilha, mas o que interessa é o sabor, e acreditem ficou uma delicia.

300 gr morangos ( mais ou menos)
6 suspiros
1 lata de leite condensado
2 iogurtes gregos
1 lima
1 embalagem de queijo Mascarpone

Batem-se os iogurtes gregos e adicionam-se algumas gostas de lima para ganhar consistência, depois junta-se leite condensado e o queijo mascarpone. Envolve-se tudo muito bem para ficar uma mistura homogenia. Esfarelamos os suspiros. Cortam-se os morangos aos pedaços. Finalmente colocam-se numa taça todos estes ingredientes por camadas.

Aceitam-se sugestões de gente entendida na matéria.






5 comentários:

  1. Opa opa bem bom :o

    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  2. Miam... só de olhar fico com água na boca!

    ResponderEliminar
  3. Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderEliminar