27/08/2016

Fotografia analógica

O meu crescente interesse pela fotografia, levou-me a descobrir que muita gente  continua a usar as antigas máquinas fotográficas de filme, inclusive as novas gerações, gente apaixonada pela fotografia. E a verdade é que o resultado é diferente do digital  É frequente encontrar blogs e páginas temáticas onde o assunto é esse mesmo, a fotografia analógica. Pensei...porque não adquirir uma máquina vintage?  Decidi que primeiro tinha de me informar bem sobre o mercado, os vendedores de confiança e o material aconselhado.  Acabei por comprar esta Minolta X-700 fabricada nos anos 80. Veio com uma lente que não é a ideal para mim, mas entretanto já encomendei outra no Ebay.  Procurei e encontrei para download o manual em pdf, e  no Youtube não faltam vídeos onde explicam o funcionamento desta máquina.   Também já tem rolo, claro, estas não levam cartões de memória. E os clicks já começaram.



3 comentários:


  1. Olha uma Minolta...
    Também tenho uma Minolta (uma XG9) mas não fotografo com ela há imenso tempo! :(

    Qualquer dia volto a experimentar... é tudo uma questão de meter a mão à carteira! :))

    Beijinhos e bons disparos!
    (depois fica é mais difícil partilhar aqui no blogue o resultado final)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que essa Minolta XG9 esteja a funcionar bem, os rolos até são relativamente baratos, a revelação ainda não sei o preço, mas existem muitas lojas de fotografia que o fazem. Quanto a partilha-las também já sei a solução, depois falarei sobre isso.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Muitíssimo obrigado :D De facto vocês deram-me perspectivas distintas em relação a este problema que acabou por me ajudar bastante. Se mudar é crescer, então eu mudei bastante. Mas acho que isso é bom :D

    Tenho de ver se ponho um rolo numa minha :P Realmente é um objeto que me deixa saudades :D Depois tens de partilhar connosco :D

    NEW FASHION POST | Men/Woman: 10 must have Pieces for Autumn.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar