20/07/2017

Patetices

Ontem, no meu habitual percurso de autocarro e já de regresso a casa após mais um dia de trabalho, deparei-me com duas situações curiosas. Primeira situação, paragem de autocarro na Avenida Alfredo Bensaúde, uma senhora sentada e  concentrada no seu smartphone. O autocarro onde eu seguia passou, e ela ficou porque não viu o viu a aproximar.  Segunda situação, paragem de autocarro Junto ao Campus da Justiça,  várias pessoas à espera do autocarro onde eu seguia, este simplesmente não parou, porquê? porque as pessoas estavam TODAS entretidas a olhar para os respectivos smarthphones. Convém dizer que o condutor não é obrigado a parar em todas as paragens, é necessário fazer sinal de paragem. Mais uma curiosidade... eram todas pessoas adultas... e bem adultas. Ficou-me na memória o ar patético daquelas pessoas, para quem é mais importante um like no Facebook do que... regressar a casa.

2 comentários:

  1. Sério?
    -Isto ainda está pior do que eu pensava...
    lol

    ResponderEliminar
  2. A sério mesmo :) e o que eu ri com aquelas situações. Mas o que mais me impressionou foi o facto de serem pessoas bem adultas.

    ResponderEliminar