13/10/2021

A Bicicleta - Aquisição

 A bicicleta - Tinha prometido falar  mais sobre este velocipede... pois vou então debruçar-me sobre vários aspectos, o primeiro é a aquisição.

A minha primeira  foi-me oferecida pelos meus pais tinha eu onze ou doze anos. Ainda me lembro de entrar na loja em Benfica e escolhe-la, uma Vilar cor de laranja.  Mais tarde veio o vicio do BTT e paralelamente um passatempo, que foi o restauro de bicicletas antigas. Mas vamos ao que interessa...  É essencial  no processo da escolha experimentar a máquina e verificar  o tamanho que mais se adapta a nós,  e atenção à postura. um tamanho desajustado pode tornar um passeio bastante doloroso. É possível na maior parte  das lojas,  fazer algumas alterações na bicicleta que vamos comprar. Por exemplo escolher um selim mais confortável,  ou uns pneus adequados ao tipo de passeios que irão fazer. E atenção que os pedais  que vêm nas bicicletas, geralmente são de  baixa qualidade, pode não parecer mas uns bons pedais podem fazer a diferença na pedalada. Mas poderá ficar um pouco mais cara a compra com a troca de componentes. Se não pretenderem gastar muito dinheiro há sempre o OLX, e acreditem fazem-se excelentes negócios por lá. Uma dica para os mais exigentes, o quadro  é talvez o componente mais importante da bicicleta, o peso e a robustez são factores determinantes na compra. Finalmente não se esqueçam que também é importante  ter paciência, e se tiverem alguém conhecido que perceba do assunto convém pedir ajuda na escolha. E pronto espero ter ajudado, a seguir falarei sobre  acessórios e componentes.

 

                                                                                                             Foto: Tumblr

 



 


Sem comentários:

Enviar um comentário