20/02/2022

A bicicleta - acessórios e componentes I

 Depois de vos ter dado algumas dicas sobre a compra de uma bicicleta, é importante que vos fale sobre acessórios e componentes. Comecemos então pelos acessórios que na minha opinião são mesmo importantes e que são as luzes e as campainhas. Imaginem que vão dar um passeio ao fim da tarde e o passeio prolonga-se até ao por do sol, como já aconteceu comigo... é importantíssimo termos iluminação. Nunca arrisco andar de bicicleta ao fim da tarde sem luzes. E mesmo durante o dia tenho sempre uma luz traseira ligada (a piscar). Sabiam que existem luzes  indicadas para uso diurno? pois existem e são muito importantes para a nossa segurança, pois não passam despercebias aos condutores, pelo menos aqueles que não vão com o telefone na mão. A campainha é outro acessório que a meu ver é bastante importante. Nas ciclovias pode evitar acidentes. Eu uso uma buzina, que é excelente para avisar aquele pessoal que gosta de caminhar lado a lado e ocupa toda a largura das ciclovias. Mas geralmente uma simples campainha serve. Quanto a componentes, todos são importantes mas o selim é o que devemos dar mais atenção, pois um selim desconfortável pode tirar-nos completamente a vontade de pedalar. 

Como curiosidade e para quem não sabe, componentes são todas as peças que compõem a bicicleta, acessórios são tudo o que  lhe podemos acrescentar com o objetivo de a tornar mais confortável ou para um tipo de utilização especifica.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário