18/06/2022

A história da carochinha

Pois parece que anda por aí uma personagem a que chamam influencer que não gosta da história e quer reescreve-la. E já agora vamos alterar todas as historias tradicionais de que a dita personagem não gosta? Ela não sabe o que é um conto? as histórias tradicionais causam traumas? A mim não me fez mal nem a quem eu conheço! Por favor digam à personagem que a carochinha é um insecto! E já agora... cuidado com a bela adormecida... o principe malandro abusou sexualmente da princesa... Vamos censurar então todos os contos pois as gerações vindouras serão  de cristal e muito clean.

Ahhh a personagem chama-se Mafalda Sampaio e com uma mãe assim a filha não vai ser normal não, aliás a dita personagem deve ter duvidas da inteligência e perspicácia da filha.

Para que não haja duvidas nem esquecimentos a história da carochinha é assim e sempre assim será:

Era uma vez uma linda Carochinha que queria muito casar mas não tinha dinheiro. Um dia, estava a varrer a cozinha e encontrou uma moeda de ouro. Toda contente,

foi comprar um vestido novo e pôs-se a cantar à janela:
-Quem quer casar com a Carochinha, que é rica e bonitinha?

-Quero eu!

-E quem és tu? – perguntou a Carochinha.

-Eu sou o boi.

-E sabes cantar para me alegrar?

-Sei e muito bem: muh, muh, muh!

-Cantas muito mal! Contigo é que eu não me vou casar!

E voltou a cantar:

-Quem quer casar com a Carochinha, que é rica e bonitinha?

-Quero eu, quero eu!

-E quem és tu? – perguntou a Carochinha.

-Eu sou o burro.

-E sabes cantar para me alegrar?

-Sei sim senhora: em ó, em ó, em ó!

-Cantas muito mal! Contigo é que eu não me vou casar!

E pôs-se a cantar de novo:

-Quem quer casar com a Carochinha, que é rica e bonitinha?

-Quero eu, quero eu!

-E quem és tu? – perguntou a Carochinha.

-Eu sou o porco.

-E sabes cantar para me alegrar?

-Sei pois: rnhoc, rnhoc, rnhoc!

-Cantas muito mal! Contigo é que eu não me vou casar!

E voltou a cantar:

-Quem quer casar com a Carochinha, que é rica e bonitinha?

-Quero eu, quero eu!

-Quem és tu? – perguntou a Carochinha.

-Eu sou o cão.

-E sabes cantar para me alegrar?

-Claro que sei: ão, ão, ão!

-Cantas muito mal! Contigo é que eu não me vou casar!

E cantou outra vez:

-Quem quer casar com a Carochinha, que é rica e bonitinha?

-Eu!

-E quem és tu? – perguntou a Carochinha.

-Eu sou o gato.

-E sabes cantar para me alegrar?
 

-Claro que sim: miau, miau , miau!
-Cantas muito mal! Contigo é que eu não me vou casar!

E voltou a cantar:

-Quem quer casar com a carochinha, que é rica e bonitinha?

-Eu, eu!

-E quem és tu? – perguntou a carochinha.

-Eu sou o galo.

-E sabes cantar para me alegrar?

-Claro que sei: có-có-ró-có-có!

-Cantas muito mal! Contigo é que eu não me vou casar!

E voltou a cantar:

-Quem quer casar com a Carochinha, que é rica e bonitinha?

-Quero eu!

-E quem és tu?

-Eu sou o João Ratão, simpático e valentão.

-E sabes cantar para me alegrar?

-Claro que sim, minha linda Carochinha...ih, ih, ih!

A Carochinha ficou encantada e casou com ele.

Um belo domingo, a Carochinha foi à missa e pediu ao João Ratão que ficasse a tomar
conta da panela que estava ao lume com os feijões para o jantar. Mas antes de sair
avisou-o:

-Não mexas na panela Joãozinho... não sejas guloso!

Mas o João Ratão não resistiu. Ao tentar provar os feijões desequilibrou-se e zás, caiu
para dentro do caldeirão! Quando a Carochinha chegou a casa encontrou o seu João
Ratão cozido e assado dentro do caldeirão.



4 comentários:

  1. Mafalda Sampaio? Quem é essa? Eu conheço é a Sara, a modelo, mas creio que não será ela a mãe da história nem a filha...pouco inteligente.
    Não terá apanhado demasiado sol na cabeça?

    Saudações... a ver navios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até acho que toda a gente deve ter os seus quinze minutos de fama, mas para dizer barbaridades daquelas...

      Eliminar
  2. Confesso que nem sei quem é... pois normalmente não me influencio com influenciadoras, pelo que é um universo que desconheço... mas receio que a cultura geral de muitas... se limitará às stories de instas e faces... e pouco mais...
    Abraço
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo :)

    ResponderEliminar