06/07/2006

Maratona

Mini e Maratona Internac. da Raia/Idanha-a-Nova/Zarza Mayor la Mayor, 45 e 100 kms
1 de Julho

Foto: Rui Gonçalves


Há várias semanas que me tinha inscrito nesta maratona, escolhi o percurso mais curto, 45 kms que mais tarde foram alterados para 60 (66 marcados no ciclómetro). Quando soube da alteração ainda fiquei um pouco apreensivo com tamanha distância, mas a vontade de participar era grande. Chegámos a Idanha sexta feira, dia 30, ahhhh pois...consegui convencer o resto da familia a ir comigo, mas com vários argumentos: a feira raiana (evento que decorreu entre 28 de Junho a 2 de julho), a piscina municipal, a boa gastronomia etc.
Tinhamos também a companhia da Cristina, que tal como eu ia participar nesta aventura.
Depois do jantar nas tasquinhas da feira fomos levantar o dorsal e claro deitar cedo por razões obvias. Muito pessoal queixou-se do calor, mas para mim não foi problema, o problema foram as pernas que começaram a reclamar mais ou menos aos 50 kms, e a subida final, a tal calçada romana...parecia uma parede intrasponível, fiz a pé claro, as pernas já não respondiam.Fazer 66 kms sem dar uma queda foi talvez a minha maior vitória. Algumas falhas nas marcações, perdi-me uma vez, vi dois participantes a vir na minha direcção o que achei estranho e logo me disseram que estavamos enganados e lá voltámos ao percurso certo. No final um belo banho, o descanso na piscina municipal com a familia e depois o jantar, porco no espeto que estava uma maravilha.

Foto: Varadero

Em 56 participantes na mini-maratona fiquei em 33º, nada mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário