23/05/2007

II Maratona Internacional Idanha-a-Nova/Zarza la Mayor




O que marcou mais esta maratona foi o calor, e foi este o motivo para tantas desistências, atrasos e desilusões. Até eu que nem me dou mal com o calor, assim que cheguei ao final comentei com o pessoal que era a ultima vez que participava neste evento, mas agora passados alguns dias vontade não me falta para lá voltar. Na manhã do dia 19 depois do pequeno almoço no hotel, pedalámos eu e o Zé Valente até junto da câmara municipal onde iria ser dada a partida, antes deu tempo para por a conversa em dia com pessoal conhecido destas andanças. Os nossos dorsais tinham sido levantados no dia anterior. A partida foi dada com algum atraso e cedo constatei que o percurso iria ser diferente do ano passado. Outros trilhos, mais pedras, mas uma bela paisagem. O meu ciclómetro marcava 58 km quando cheguei a Zarza, bem mais dificeis do que os 67 kms do ano passado. A indisposição que comecei a sentir mais ou menos aos 40 kms devido ao calor dificultou o andamento, e nem mesmo um belo banho no rio Erges resultou. Por vezes parava na sombra de uma árvore para descansar e conversava com o pessoal que ia parando também, foi numa dessas pausas que conheci alguns bttistas que vivem a pouquíssimos quilómetros da minha casa. Quanto aos abastecimentos, podiam ser melhores, aliás num dos últimos postos de abastecimento nem água havia. Valeu pelo fim de semana com os amigos, a hospitalidade das gentes de Idanha-a-Nova, as belas paisagens, o vicio de pedalar, e para o ano espero lá estar outra vez

1 comentário:

  1. Meu caro amigo

    Concordo plenamente com o seu relato que coincide com o que eu também escrevi sobre o tema.
    Embora não tenha participado, fui um espectador entusiasmado.
    Se estiver interessado em saber alguma coisa sobre Toulões, visite o meu sítio onde poderá ver algumas fotos da prova.

    Saudações da raia.

    ResponderEliminar