30/07/2007

Férias I

De regresso depois de umas curtas férias em Freixo de Espada à Cinta, não posso deixar de me referir ao passeio pedestre que efectuámos percorrendo a calçada de Alpajares (para alguns de origem romana, para outros origem medieval) perto de Poiares, lugar mítico, com uma paisagem arrebatadora e o rio Douro ali perto. O percurso com cerca de 800 metros e tem o seu fim num ribeiro, isto para quem faz o percurso a descer. Com inicio por volta das oito da manhã, sem pressas, com muitas paragens pelo meio para admirar a fauna, tivemos a sorte de ver os Grifos a voar relativamente perto de nós, e a Flora, abundam as giestas e o rosmaninho.
Já li comentários em relação ao local onde aparecia a palavra medonho, para caracterizar o local, deu-me vontade de rir...vemos autenticas muralhas naturais, rochedos enormes, grandes ravinas, mas medonho???
Chegados ao vale e já no fim da calçada, entrámos num pomar de laranjeiras, e que docinhas estavam...o som da água no ribeiro como musica de fundo...fiquei com vontade de um dia voltar.
O transporte esperava-nos, para o regresso a Freixo.

As fotos aparecem em tamanho reduzido mas podem ser aumentadas ao clicar sobre elas.




Aqui estava eu em cima de uma escarpa a fazer equilibrismo e a tirar esta foto



O inicio


Sepulturas medievais
Uma pequenina parte da calçada



Varanda


Fim da calçada

1 comentário:

  1. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.

    ResponderEliminar