27/12/2014

Gosto do Natal. Pronto!



Sim, o Natal é reunião de família, mas felizmente cá por casa é coisa que acontece várias vezes por ano. É reunião de amigos, mas isso é coisa que também acontece todas as semanas, ou quase. Almoços de colegas sim...fazemos almoços várias vezes por ano, e no Natal também. Ajudar os mais necessitados? não o faço só no Natal. Sim eu sei, nem tudo é sincero e bonito e nesta quadra.. Quanto ao consumismo... Ok, conheço muita gente que esbanja dinheiro em prendas supérfluas, outros gostam de mostrar o seu poder de compra. mas o dinheiro é deles. Eu prefiro dar uma lembrança ou algo de útil, e acreditem, apenas compro três ou quatro prendas.  Mas o que seria de muito comércio se não fosse a época de Natal?  Ainda voltando aos jantares de família... juntar parentes desavindos e familiares que raramente se vêem ...isso é criticável? principalmente quando existe a oportunidade de paz ???  O Natal não é só o menino Jesus, não é só o consumismo, há muito mais... e se há gente que não entende... paciência.
Escrevo isto porque tenho alguns amigos que criticam muito o Natal nas redes sociais... têm o direito claro... mas também eu tenho direito de falar bem do Natal :)


Sem comentários:

Enviar um comentário