11/02/2017

Amicis, um excelente Gin português

Esta semana tive a oportunidade de estar presente na apresentação do Gin Amicis. Foi no bar  Gin Lovers que fica no Príncipe Real. Paulo Pereira concebeu este excelente Gin a partir de 14 botânicos provenientes da região Centro, nomeadamente das Serras do Açor, Sicó e da Cidade de Coimbra. De salientar o toque floral da Carqueja, a frescura da erva de Santa Maria, o  eucalipto, a laranja,  e também a  noz e o mel.  Em 2016 este projecto foi apresentado no Shark Tank. Felizmente correu bem, conseguiu angariar apoio e Paulo Pereira  concretizou o seu sonho. Tenho de também fazer uma referencia à maneira como fomos recebidos no Gin Lovers. Profissionalismo e simpatia são as palavras que me ficaram na memoria ao sair do evento.
A minha receita  preferida para este gin: Colocar o gelo no copo, e deixá-lo arrefecer durante uns segundos, seguidamente escorrer a água que se acumulou. Aromatizar com um zest de limão e uma folha de louro. Adicionar 5 cl de gin e finalmente adicionar água tónica. E voilá, está pronto a beber. 
A garrafa de 50cl já se encontra à venda e custa 24,90€. Penso que é um Gin a ter em conta, no meio de tanta oferta no mercado.













5 comentários:

  1. Há que apoiar o que é nosso! E que grande festarola :)

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro! Brutaaaal! =D

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prova de que os portugueses também são bons a fazer gin :)

      Eliminar
  3. TAG, you're it! Tens desafio lá no meu blogue:

    http://obiquinidourado.blogspot.pt/2017/02/tag-11-factos-sobre-mim.html

    Um beijinho dourado,

    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar