08/07/2017

Fim de férias, não acaba o Mundo!

A Catarina do blog Joanofjuly escreveu um post que aborda um tema curioso... como regressar de férias sem deprimir. Já várias vezes tinha pensado neste assunto. O inevitável regresso ao trabalho depois das merecidas férias.  Facilmente chego à conclusão que sei gerir sem grandes angustias essa situação. As férias são óptimas mas e o resto do ano? tem de ser só trabalho e  stress? Não! 
 Primeiro, sigo  uma regra há muitos anos,  nunca gozar mais do que duas semanas de férias seguidas. Se gozasse um mês isso sim, o regresso seria mais complicado. 
Não menos importante, decidi há algum tempo deixar de frequentar  o ginásio o que me permite praticar actividades ao ar livre com frequência, assim  mantenho-me em forma.  Faço Paddle durante quase todo o ano. Também longas caminhadas, por exemplo, fazer a travessia da Serra da Arrábida num belo domingo de Primavera. Os passeios de bicicleta também são bastante saudáveis e até divertidos. Durante a semana não é só trabalho. Um copo com os amigos  de vez em quando sabe bem. Em casa uma receita surpresa ao jantar para impressionar a família. Uma caminhada depois de jantar. Um gin a dois e namorar.  E há sempre tempo para brincar com os meus amigos de quatro patas, tenho  três cá em casa. Nem sempre os dias nos correm bem, mas está na nossas mãos procurar a felicidade. 








Sem comentários:

Enviar um comentário