A Catarina do blog Joanofjuly escreveu um post que aborda um tema curioso... como regressar de férias sem deprimir. Já várias vezes tinha pensado neste assunto. O inevitável regresso ao trabalho depois das merecidas férias. Facilmente chego à conclusão que sei gerir sem grandes angustias essa situação. As férias são óptimas mas e o resto do ano? tem de ser só trabalho e stress? Não!
Primeiro, sigo uma regra há muitos anos, nunca gozar mais do que duas semanas de férias seguidas. Se gozasse um mês isso sim, o regresso seria mais complicado.
Não menos importante, decidi há algum tempo deixar de frequentar o ginásio o que me permite praticar actividades ao ar livre com frequência, assim mantenho-me em forma. Faço Paddle durante quase todo o ano. Também longas caminhadas, por exemplo, fazer a travessia da Serra da Arrábida num belo domingo de Primavera. Os passeios de bicicleta também são bastante saudáveis e até divertidos. Durante a semana não é só trabalho. Um copo com os amigos de vez em quando sabe bem. Em casa uma receita surpresa ao jantar para impressionar a família. Uma caminhada depois de jantar. Um gin a dois e namorar. E há sempre tempo para brincar com os meus amigos de quatro patas, tenho três cá em casa. Nem sempre os dias nos correm bem, mas está na nossas mãos procurar a felicidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário