03/09/2018

Benefícios do Stand Up Paddle

Quem costuma passar aqui pelo blog já  sabe que sou praticante de Stand Up Paddle. É uma actividade  excelente para trabalhar todo o corpo, além disso o facto de estarmos sempre em pé em cima da prancha treina o equilíbrio,  e ao contrário por exemplo da corrida não existe o impacto nas articulações.  As quedas não aleijam, mas se a água estiver fria... uiiii!!
 Uma das duas pranchas que possuo é bastante estreita, pois foi concebida para velocidade. Esta prancha requer uma maior equilíbrio, sendo por vezes um autentico desafio  manter-me em pé, principalmente em águas agitadas.  É um treino intenso para as pernas e tronco mesmo com a habituação. Por outro lado quando quero fazer passeios longos tenho uma prancha própria para o efeito, pois proporciona-me momentos relaxantes, sendo esse outro dos benefícios do Stand Up Paddle. O mar, as paisagens e a sensação de liberdade aliviam-me o stress sem duvida.
Mas se algum dia pretenderem fazer esta actividade não se esqueçam que o devem fazer em segurança. Principalmente devem a meu ver, aprender com alguém credenciado, pois acreditem que convém aprender alguma técnica, e quem sabe, apanham o vicio como eu. E cuidado tenho visto por aí muita gente amadora a fazer de professor...
Deixo-vos aqui uma  pequena lista de escolas onde poderão aprender esta actividade, e quem sabe um dias ainda nos cruzamos por aí durante umas remadas.

Rui Meira
Stand up Friend Paddle
Surfnpaddle
SupXperience


11 comentários:

  1. Eu é mais ver quem sabe fazer... :))

    ResponderEliminar
  2. Nós por acaso gostamos muito de ver... Não nos seduz para fazer, mas ainda bem que seduz alguém que nós gostamos de ver. É muito relaxante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) acreditem que é mesmo relaxante

      Eliminar
  3. Que legal :)

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Parece ser um desporto interessante

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. É, e estou mesmo viciado, nem o frio me impede de entrar na água.

      Eliminar