23/01/2019

optimismo

Hora de almoço e consegui algum tempo para vos contar uma novidade. Aqui estou! novo local de trabalho na mesma empresa, instalações novas e uma equipa renovada. O ambiente entre colegas melhorou bastante porque, felizmente houve gente "tóxica" que abandonou o barco.
 Acaba por ser uma segunda oportunidade, na mesma empresa e na mesma função.  Infelizmente  a maior parte da empresas não dão o verdadeiro valor a quem tem experiência e mais anos de trabalho, e em certas situações até percebo a razão. Contrata-se gente nova com seguros de saúde ridículos,  categorias profissionais que não permitem evolução na carreira e  ordenados abaixo de  mil euros por mês. Assim é fácil empregar gente nova pagando pouco.
Mas voltando ao assunto... agora o trajecto casa trabalho é um pouco diferente e mais longo,  mas já não tenho de utilizar o horrível 725  da Carris para o Prior Velho. Está a ser um novo desafio, estou optimista e confio no Futuro.

9 comentários:

  1. Quando as coisas mudam para melhor, é sempre bom.
    E às vezes, mesmo que o trajeto seja mais longo, descobrem-se sempre coisas novas e por vezes, melhores.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto tem sido uma mudança extremamente positiva :)

      Eliminar
  2. Mudar, mudar, mudar!! Faz acontecer uma vida nova!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, João!

    Mudar é quase sempre melhor, seja no que for.
    A mesma empresa em novas instalações e sem ter de apanhar o chatérrimo 725.

    Abraços para todos, incluindo as meninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado,tem valido a pena toda esta mudança :)

      Eliminar
  4. Mudar de ares faz bem por vezes e ajudam nos a evoluir interiormente. Não conhecíamos o teu blogue, mas já tratamos de o seguir. Como não te conhecíamos surgiu nos uma pergunta: "qual é a tua profissão?". Estou a tirar (Andreia), uma licenciatura na área das ciências biomédicas laboratoriais, e mal vi esse meu amigo (microscópio), não pude ficar indiferente ao post.

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por terem gostado deste humilde blog :)
      Sou técnico de laboratório. A minha área é bastante diferente da tua, pois na verdade estou mais ligado à Física. Aquele microscópio é mesmo o do laboratório onde trabalho, mas não é uma das minhas ferramentas :)

      Eliminar
  5. É fascinante :)

    Tenho a certeza de que vai correr tudo pelo melhor, António!
    Vou ficar a par das novidades!

    NEW #OS5MAIS POST | 5 SUPERMARKET PRODUCTS THAT YOU CAN'T LOSE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar