Tendo em conta a situação actual ponderámos bem se seria seguro ou não ir passar uns dias de férias à Ericeira. É claro que sabíamos perfeitamente o que nos esperava, e isso é bastante importante para quem neste momento decida rumar a qualquer local de férias. Convém ter consciência das condições de segurança a que os hotéis, restaurantes e restante comercio estão obrigados para não haver surpresas desagradáveis da nossa parte. Apesar das limitações foi uma semana bem passada.
Ficámos desiludidos com o facto de alguns restaurantes estarem a pressionar os clientes a não ocuparem muito tempo as mesas, aconteceu connosco por exemplo no restaurante PRIM. O negócio tem de recuperar o tempo ($) perdido com a pandemia, mas aqui foi muito à descarada. Deparámo-nos também diversas vezes com muitas de pessoas juntas numa só mesa, grupos de portugueses e grupos de estrangeiros que ignoraram completamente as medidas de segurança. Mas adiante... Experimentámos a nova Pizzeria PepeVerde, e eu que não sou o maior apreciador de pizzas fiquei fã desta casa, aquela massa... ui!
E finalmente ficámos a conhecer a famosa Taberna Lebre. Este espaço icónico da vila tem um excelente atendimento, o hamburger vegetariano é muito bom e o prego no pão acompanhado pela imperial faz uma dupla excelente.
A vila continua fascinante, agora com menos gente nas ruas, lojas com menos afluência, mas com filas de espera como seria de esperar devido à limitação de clientes no interior das mesmas. Quando voltarem as multidões terá menos encanto, mas como fujo das multidões volto lá durante todo o ano menos na época alta. Este ano ainda lá voltaremos, sempre hospedados na Casa das Aguarelas.
Praia do Matadouro
Post não patrocionado
Sem comentários:
Enviar um comentário