14/07/2020

Férias em tempo de pandemia

Tendo em conta a situação actual ponderámos bem se seria seguro ou não ir passar uns dias de férias à Ericeira. É claro que sabíamos perfeitamente o que nos esperava,  e isso é  bastante importante para quem neste momento decida rumar a qualquer local de férias. Convém ter consciência  das condições de segurança a que os hotéis, restaurantes e  restante comercio estão obrigados para não haver surpresas desagradáveis da nossa parte. Apesar das limitações foi uma semana bem passada.
 Ficámos desiludidos com o facto de alguns restaurantes estarem a pressionar os clientes a não ocuparem muito tempo as mesas, aconteceu connosco por exemplo no restaurante PRIM. O negócio tem de recuperar o tempo ($) perdido com a pandemia, mas aqui foi muito à descarada.  Deparámo-nos  também diversas vezes com muitas de pessoas juntas numa só mesa,  grupos de portugueses e grupos de estrangeiros que ignoraram completamente as medidas de segurança. Mas adiante...  Experimentámos a nova Pizzeria PepeVerde, e eu que não sou o maior apreciador de pizzas fiquei fã desta casa, aquela massa... ui!
 E finalmente ficámos a conhecer a famosa Taberna  Lebre. Este espaço icónico da vila tem um excelente atendimento, o hamburger vegetariano é muito bom e o prego no pão acompanhado pela imperial faz uma dupla excelente. 
 A vila continua fascinante,  agora com menos gente nas ruas, lojas com menos afluência, mas com filas de espera como seria de esperar devido à limitação de clientes no interior das mesmas. Quando voltarem as multidões terá menos encanto,  mas como fujo das multidões volto lá durante todo o ano menos na época alta. Este ano ainda lá voltaremos,   sempre hospedados na Casa das Aguarelas.
Praia do Matadouro




Post não patrocionado




Sem comentários:

Enviar um comentário