13/11/2020

Transportes públicos

 Não costumo utilizar  carro para me deslocar para o emprego. Os transportes públicos que tenho à minha disposição permitiam-me até há pouco tempo uma viagem  confortável, o problema é quando a empresa de autocarros (TST) que me leva até Lisboa decidiu deixar de investir nos meios necessários e ainda por cima decidiu também desprezar os utentes.  O curioso é que como o agravar da pandemia reduziram a oferta de autocarros, o que levou ao desespero das pessoas. Por vezes passam dois ou três autocarros e não param nas paragens porque vão cheios. Apesar das imensas queixas à empresa às entidades que regulam os transportes a situação mantém-se e estranhamente existe um silencio absoluto, mas num País de corruptos como o nosso imagino os acordos estranhos que esta gente faz...  Mas vou continuar, todos os dias da semana naquela paragem à espera do autocarro mesmo que depois faça a viagem a ser refrescado com uns pinguinhos de chuva.


7 comentários:

  1. Por aqui não utilizo transportes públicos, mas confesso que me mete alguma confusão ver autocarros aqui no Porto (STCP) cheios feitos sardinhas em lata...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente consigo gerir os horários de maneira a não andar no meio das enchentes, mas posso me considerar um felizardo por ter horário flexível no emprego.

      Eliminar
  2. Quando trabalhava em Lisboa andava de comboio e metro. Comboio é dos transportes que mais gosto, agora que falo nisso...tenho saudades de uma viagem de comboio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utilizo autocarro e comboio, o comboio é bastante confortável e de facto também é o que mais gosto.

      Eliminar
  3. Olá, bom dia! Passando para te desejar saúde, paz, e muita alegria!

    ResponderEliminar
  4. Muito mal feito, ainda mais com a Pandemia. Eu vou de carro e levo cerca de meia hora. Se fosse de transporte público e já fui algumas vezes tinha de apanhar um autocarro e uma camionete, andar bastante entre as paragens e levava o triplo do tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso como as paragens são à porta de casa e à porta do emprego facilita bastante.

      Eliminar