25/07/2021

Restaurante Golfinho Azul, São Lourenço

Nesta ultima estadia na Ericeira decidimos experimentar dois restaurantes onde nunca tínhamos entrado. O primeiro foi o Golfinho Azul situado em São Lourenço, a norte da Ericeira. Nas redes sociais as fotos e comentários aguçaram-nos a curiosidade, e consequentemente as expectativas eram grandes.  Rumámos então a São Lourenço para almoçar. Ao entrar no restaurante fomos bem recebidos e de facto é um espaço bem decorado, acolhedor e com uma vista para o mar maravilhosa.   Escolhemos uma mesa na esplanada, uma excelente escolha pois o dia estava nublado mas sem vento.  Como aperitivo experimentámos as margaritas que estavam óptimas. O pior foi o que se passou a seguir... pois fazer o pedido e esperar uma hora e quinze  minutos pelos pratos sem justificação desiludiu-nos completamente. Outros clientes chegavam, faziam os pedidos e pouco tempo depois eram servidos, e nós à espera. Será que foi um acaso... ou porque os nossos pratos não eram os mais  caros? não sei. Eis que somos servidos e até o empregado, entre pedidos de desculpa disse-nos que não compreendia o atraso. Quanto à comida, a moqueca de camarão selvagem sabia a... nada, bem pelo menos tinha o sabor dos camarões. Salvou-se o Ratatouille com molho de tomate que estava bom. Quando pensávamos que mais nada iria correr mal... mais vinte minutos à espera de um copo de rosé, o empregado tinha-se esquecido.  Não arriscámos a  sobremesa nem café, pois já estávamos bastante desagradados com a situação. Quanto ao preço, é razoável tendo em conta a localização e a decoração. Existem muito bons restaurantes na zona, nós conhecemos alguns e  provavelmente não voltaremos a este. Não posso dar uma nota positiva, sei que muitos clientes saem de lá satisfeitos, mas num restaurante deste nível estas falhas não deviam acontecer. 

Quanto ao outro restaurante que visitámos, brevemente vos falarei sobre a nossa experiência. 


 




 


8 comentários:

  1. Pelo menos as foptos de lá resultaram boas! pena que tantos incididentes.Pena, não? Valeu a experiência! abraços, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e a paisagem é um espectáculo. Paciência, tivemos azar.

      Eliminar
  2. Catarina Fernandes2:31 da tarde

    João, que restaurantes nos aconselhas na vila da Ericeira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina a oferta é vasta, acho que até se come bem por ali. No centro da Ericeira tens o PRIM, o Tic-Tac e a Casa Portuguesa, os três na mesma rua. Logo ali perto tens a Toca do Caboz para quem queira peixe grelhado. A taberna Lebre tem umas óptimas bifanas, a Tasquinha dos Pescadores tem uns óptimos bitoques. O Mar das Latas tem uma cozinha sofisticada e podemos beber um copo no wine bar mesmo ao lado. A caminho de Ribeira D´Ilhas tens o Maika´i no 58 Surf, é onde geralmente costumo almoçar. Depois tens as marisqueiras, mas eu não sou frequentador. Há mais mas fico-me por estes. Espero ter ajudado :)

      Eliminar
  3. Ah não! Assim, o Golfinho Azul bem pode rumar ao mar-alto. Não posso com restaurantes que, depois de nos servirem as entradas, me fazem esperar horas pelo prato principal. Para mim não dava...se bem que a paisagem maravilhosa, sobre o mar, compense o aborrecimento da espera, não justifica.
    O líquido desse copo não é de margarita nem de rosé, então...houve mais bebidas?! :-)
    Há tantos anos que não vou à Ericeira, que se lá fosse agora nem reconheceria nada dessas paragens.

    Continuação de bons passeios e boa gastronomia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a paisagem é maravilhosa mas não compensou o tempo de espera nem a incompetência. Peço desculpa, tinha colocado um filtro para aclarar a foto mas alterou um pouco as cores, já coloquei a foto com as cores reais. A bebida era rosé. Este até se bebia bem, mas segundo alguns entendidos hoje em dia a maior parte dos rosés são na maioria feitos a martelo como se costuma dizer.

      Eliminar
  4. Já lá passei imensas vezes, e estava tentada a experimentar tal restaurante, quando vou a São Lourenço... agora vou pensar duas vezes!... :-)
    Parabéns por este espaço! Cheguei aqui por intermédio de um dos blogues da Chica!
    Se desejar conhecer o nosso espaço, estamos em artandkits.blogspot.com sendo também um blog de fotografia, e adoraríamos a sua visita!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde já obrigado pela visita, e já comecei a visitar o vosso blog :)
      Quanto ao restaurante se lá forem até pode ser que tenham sorte e corra tudo bem, eu de facto fiquei sem vontade de lá regressar.
      Abraço e voltem sempre :)

      Eliminar