12/04/2020

Sétimo dia de isolamento

Não tem sido difícil cumprir as regras, é apenas uma questão de saber gerir as coisas, mas afinal foi só uma semana. Cá em casa temos temos três situações diferentes. A minha filhota, em casa há mais de um mês e com aulas à distancia  quase todos os dias da semana. A minha cara metade que é técnica de saúde e que como é lógico numa situação de bastante stress e finalmente eu. 
Esta pandemia e o isolamento a que estamos obrigados leva-nos a reflectir sobre tantos assuntos. Dou-vos um pequeno exemplo, aqui temos a sorte de ter uma mercearia a poucos metros de casa, o que nos permite ter produtos bastante frescos de produtores locais. Além disso podemos encomendar pão de excelente qualidade e até comprar um dos meus vinhos preferidos. Assim conseguimos evitar idas frequentes ao hipermercado. Infelizmente há muito que se tenta destruir o comercio local, mas quanto a isso não são só os empresários nem os políticos os únicos culpados, somos também nós todos sem duvida. 
Devíamos tentar mudar o Mundo para melhor depois disto, mas não acredito. A ver vamos...



2 comentários:

  1. Por aqui estou a trabalhar por turnos: uma semana a trabalhar e uma em casa de quarentena, mas tem sido difícil. Não só pela incerteza, mas também pela procura incessante de recursos de equipamentos de material de protecção. Vivemos dias complicados e resta ter esperança.

    Abraço e força!

    ResponderEliminar
  2. Manter a rotina e o tempo ocupado com atividades que estavam fora de uso. Estou colocando as minhas receitas em ordem.

    Vai passar!

    Sandra

    ResponderEliminar