05/11/2005

Évora


Este fim de semana este blog é actualizado directamente de Évora, cidade que continua a ser um lugar especial para mim.

“Rendo-me. Diante de uma realidade assim, rendo-me, e digo mais: que vale a pena, afinal, haver história, haver arquitectura, e haver respeito por quantos souberam ser antes de nós bichos e poetas do seu casulo. […] nenhuma cidade nossa, salvo Évora, foi capaz de me dizer com pureza e beleza que eu sou latino, que eu sou árabe, que eu sou cristão, que eu sou peninsular, que eu sou português”[…]

Miguel Torga

1 comentário:

  1. Esta semana, uma apresentadora de um programa de tv aqui no Brasil, RJ, iniciou uma série de reportagens sobre Portugal. Parece-me que ela esteve em sua Terra diversas vezes porém desta vez, à trabalho e fez uma reportagem sobre Évora que coloquei no meu blog.
    Algumas outras sobre os vinhos, as uvas etc...
    Estamos ficando atualizados aqui no Brasil!!

    ResponderEliminar