11/11/2014

IV Festival da Bicicleta Solidária / Passeio Cycle Chic

Este domingo, dia 9 realizou-se o IV Festival da bicicleta solidária, organizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta. A inscrição era paga em géneros alimentares, destinados a uma instituição de solidariedade social. Paralelamente, realizou-se mais um passeio Cycle Chic, que foi aliás uma das principais razões que me levaram a participar neste Festival. A concentração aconteceu no Terreiro do Paço. Segundo ouvi dizer estava muita gente inscrita, mas o medo da chuva levou a que muitos ficassem em casa, mesmo assim éramos grupo numeroso.  Fotógrafos não faltaram,  e eram bastantes os turistas que por ali andavam à procura da melhor foto,  ou seja das bicicletas mais curiosas.  O trajecto tinha mais ou menos dez quilómetros, e pedalou-se pelo centro da cidade, tudo muito bem orientado pela polícia. Pelo meio ainda fomos brindados com um forte aguaceiro, o pessoal abrigou-se como pode e os batedores da policia esperaram pacientemente que a chuva parasse e os ciclistas voltassem a pedalar. Como podem ver pelas fotos tivemos animação musical e tudo.

 Como vivo na margem sul, a travessia do Tejo complicou-se devido ao facto de os barcos admitirem um numero muito limitado de bicicletas, portanto se alguma vez o fizerem tenham atenção a esse pormenor.



















2 comentários:

  1. Adorei a 12ª foto


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelente passeio, em muito boa companhia do meu bom amigo João, sem dúvida um evento a repetir, boas fotos amigo João.

    ResponderEliminar