12/04/2016

Vinyl

 Estou viciado nesta série apesar de ainda só ter visto quatro episódios. Para ser sincero o que me levou a ver o episódio piloto de Vinyl foi o facto de Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones ser um dos criadores. Martin Scorsese e Terence Winter estão também no leme desta história.
A acção passa-se nos anos 70, gira à volta de um empresário, Richie Finestra,  que está em vias de perder a sua editora discográfica, a American Century Records. A necessidade de descobrir o próximo grande sucesso para manter viável a companhia é uma luta diária. É preciso não esquecer  que nessa época o Punk, o Hip Hop e o Disco Sound estavam a despontar. E claro, sexo, drogas e rock n´roll também fazem parte dos ingredientes.
Uma das coisas que me impressiona na série, é ver as aparelhagens hi-fi (alta fidelidade), ou seja leitores de cassetes, gira discos e leitores de bobines, que eram usados na altura. hoje autenticas peças vintage. Para as novas gerações que estão habituadas ao mp3, e que geralmente só ouvem musica através do smarthphone, sem ligar à qualidade do som, estes aparelhos podem parecer obsoletos e autenticas caixas inúteis, mas não é bem assim.


Em baixo ficam alguns exemplos de leitores e sintonizadores dos anos 70/80 













Fotos: Pinterest

2 comentários:

  1. Está na minha lista para devorar já a seguir! :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho os episódios gravados na Box mas ainda não lhe peguei... :)

    ResponderEliminar