24/05/2018

Tróia ou Arrábida, uma questão de trocos

Se já foram às praias de Arrábida durante o Verão certamente sabem o que é o caos no transito por aquelas paragens, com carros estacionados na estrada  nos dois sentidos, depois vem a policia e multa tudo a eito. Este ano a coisa parece que vai ser diferente, a Câmara de Setúbal arranjou solução. De Junho a Setembro estará interdita a circulação de carros entre a Figueirinha e o Creiro. Portanto as opções são os parques de estacionamento (Figueirinha  e Creiro) ou  transporte publico. Não esquecer de levar uns trocos para  o bilhete do autocarro ou para o estacionamento. Mas deixem que vos explique uma das razões porque estas praias são tão cobiçadas.
 Durante muitos anos muitos setubalenses e não só, tinham as praias de  Tróia como destino  de eleição, até que a SONAE e outras empresas decidiram reabilitar a zona. Demoliram as famosas torres da Torralta, construíram belos hotéis, moradias, uma marina etc.  E de repente os preços dos bilhetes para atravessar o Sado começaram a subir.... a subir... e não param de subir.  E muita gente deixou de rumar a Tróia. E dei comigo a pensar... praias desertas, são o paraíso para o turista que ali está hospedado, nada de multidões a desembarcar naqueles lindos areais, pois a travessia não é barata para o comum dos mortais, isto estou só a pensar... e curiosamente, nem foi nada difícil descobrir que.... a Atlantic Ferries pertence ao grupo SONAE.

Então a alternativa são as belas praias da Arrábida, sempre fica mais barato, até agora.

Quanto a ir até Troia, podem consultar o tarifário da Atlantic Ferries para :
Bilhete adulto: 6,85 euros (ida e volta)
Bilhete criança: 4,70 euros (ida e volta)
Viatura com condutor: 15,50 + 4,15 por cada passageiro
E não se esqueçam do cartãozinho Viva Viagem: 50 centimos 
Imaginem,  por exemplo uma família com duas crianças, façam as contas.

6 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito do seu blog e já o segui, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta :)

    pimentamaisdoce.blogsppot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoramos ir para troia, mas levamos carro e realmente fica muito caro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano talvez volte a Tróia, estive lá o ano passado com um grupo de amigos. Decidimos ir lá beber o café mas de uma forma radical. Saímos de Setúbal e atravessámos o rio em pranchas de Paddle. Valeu a pena, aquele areal imenso é lindo.

      Eliminar
  3. Hi! Great selection of photos.
    I follow you. I hope you´ll visit my blog soon. Have a nice day!

    this is my profile: http://pieces-of-fantasy.blogspot.com

    ResponderEliminar