15/04/2019

Leituras, Live a biografia de Keith Richards

Tenho andado longe dos livros, mas já andava a namorar há muito tempo este Live, a biografia de um dos mais talentosos guitarristas que o mundo conheceu. O livro foi lançado em 2010 mas só agora o adquiri.
Keith Richards é um dos fundadores dos Rolling Stones. Quem nunca ouviu (I can´t get no) Satisfaction, Sympathy for the devil, You can´t always get what you want, Miss you, Brown sugar ou It´s only Rock ´n roll? não? impossível!!
O livro, escrito por ele e com a colaboração de James Fox, tem quase 600 páginas . É  fácil de ler, muito fácil, parece que Keith está a conversar connosco. Fala sem preconceito da sua infância, dos amores, da família, do amor pela musica, dos vícios, da rebeldia, dos problemas com a justiça,  a  conturbada relação com Mick Jagger,  e claro o grande tema, os Rolling Stones. Este livro ajuda-nos também a conhecer um pouco sobre uma época em que o rock ´n roll era contracultura nos Estados Unidos, e sobre esse assunto podemos ler relatos bastante curiosos.  Keith nasceu a 18 de Dezembro de 1943, o primeiro disco dos Stones saiu em 1964.
 Há muito que admiro este musico, ele é considerado um dos melhores guitarristas de sempre (para mim o melhor). Mas também sempre me fascinou aquela aparência de pirata.  Johnny Depp inspirou-se em Keith para compor a personagem Jack Sparrow. Aliás o musico aparece  num dos filmes dos Piratas da Caraíbas, ele é o capitão Teague, pai de Jack.  Ahhhh e quanto à tal polémica sobre ter snifado as cinzas do pai... também lá vem explicado.

It´s only rock ´n roll but I like it




1 comentário:

  1. Um desafio sempre saudável!Volto sempre aqui para aprender!
    Sucesso!
    isais

    ResponderEliminar