18/01/2018

De volta ao vinil

Há poucos meses atrás meti na cabeça que tinha de voltar a ter gira discos em casa e consequentemente voltar a construir uma pequena colecção de discos. Estava com saudades de ouvir musica  em alta fidelidade, coisa que a maioria das pessoas nunca experimentaram ouvir. Habituámo-nos ao Mp3, muitas das vezes sem qualidade nenhuma. Em casa prefiro ouvir um álbum numa edição original em vez de um ficheiro comprimido.  E as capas dos discos?  por vezes são verdadeiras obras de arte. 
 A tarefa não se avizinhava difícil, afinal não falta por aí que se queria desenvencilhar das antigas aparelhagens Hi-Fi. Amplificador já tinha, quanto ao gira discos, encontrei o queria num site de leilões. Felizmente encontrei alguém honesto, que tem como hobby a venda deste tipo de aparelhos.
Os discos também não são difíceis de encontrar. Por exemplo, em Lisboa podemos encontrar três ou quatro lojas onde se vendem só discos de vinil. Também existem feiras de vinil todos os anos, principalmente na capital. 
Quanto aos discos, ainda são poucos, podem ver alguns na segunda foto... mas a colecção vai crescer. 




5 comentários:

  1. Tive um aparelho desses mas no ano passado ofereci-o a uma jovem amiga que reside aqui perto de mim. Ofereci-lhe também cerca de 60 discos de venil,
    .
    * Adejam pétalas ... como lábios se beijando *
    .
    Deixando votos de um dia feliz
    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha colecção de discos está a crescer :)

      Eliminar
  2. Ganhei um gira-discos no Natal. :) Tenho alguns discos de vinil, de quando era "menina e moça" mas já não tinha aparelhagem para os ouvir. Os meus filhos resolveram-me o problema. :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem! Cá em casa até um disco da Heidi encontrámos no meio de outras preciosidades :)

    ResponderEliminar
  4. No ano passado ofereci ao meu marido um gira-discos, algo que ele ja andava a namorar ha algum tempo. Ja temos uma coleccao de discos jeitosa, ate porque aqui (Dublin) o que nao faltam sao lojas de musica com discos :)

    Nini
    Seriously Kidding

    ResponderEliminar